As 5 apps mais eficazes (e gratuitas) para Recursos Humanos

O trabalho ocupa boa parte do nosso dia-a-dia, assim como o tempo que passamos ao telemóvel. Desta forma, por que não juntar o útil ao agradável?

Na Turijobs analizamos as melhores apps orientadas aos departamentos de recursos humanos de forma a fazer a seleção ideal para si e para o seu trabalho. Neste artigo, apresentamos as 5 apps mais eficazes para organizar as tarefas, gerir os empregados e ajudar a crescer profissionalmente:

Evernote ou Trello, para organizar tarefas

apps para recursos humanos     apps para recursos humanos

As aplicações Evernote e Trello são clássicos destinados à organização do trabalho. O seu principal objetivo é planificar as distintas tarefas do usuário que utiliza a app. No entanto, pode ser utilizada também por uma empresa com a finalidade de organizar o trabalho da sua equipa.

Ainda que ambas as aplicações sejam gratuitas, para usufruir de algumas das suas funções é necessário pagar.

Se por um lado, a Evernote permite registar notas de voz, organizar as tarefas segundo critérios e enviar lembretes. Por outro lado a Trello, apresenta um desenho mais minimalista, mais intuitivo e permite marcar o estado das tarefas como pendente, concluída, adiada, etc.

Aqui poderá ver uma comparação entre Evernote e Trello para conhecer as suas funcionalidades em detalhe e ver qual encaixa melhor com as suas necessidades.

Evernote: disponível para Android e IOS

Trello: disponível para Android e IOS

Impraise, para fazer seguimento dos seus trabalhadores

Esta aplicação resulta indispensável para qualquer profissional do departamento de recursos humanos. A app Impraise permite registar e avaliar o trabalho de todos os trabalhadores que formam a sua equipa. Além disso, permite fazer um seguimento de seu rendimento durante todo o ano e receber o seu feedback a qualquer momento.

A aplicação oferece um espaço para que os trabalhadores possam fazer as suas petições ou comunicar qualquer problema que tenham. Desta forma, os departamentos de recursos humanos podem resolver as suas solicitações rapidamente.  Por outro lado, a app oferece estatísticas que permitem deduzir as capacidades e aptidões dos trabalhadores para assim fomentar o seu crescimento pessoal.

Disponível para  Android e iOS.

TGo Games, para promover o envolvimento da sua equipa com a empresa

apps para recursos humanos

A aplicação Tgo Games é baseada na gamification, geolocalização e na realidade aumentada. Esta app permite às empresas criar diferentes objetivos para os trabalhadores de forma divertida. Trata-se de um claro exemplo do uso da gamification nas empresas, pelo qual não deveria ser desaproveitada por nenhum departamento de RRHH.

A app propõe diferentes mecânicas de jogo, desde concursos, jogos interativos ou ações solidárias, cada um com um objetivo específico. Paralelamente, os jogos que a empresa proõe podem ser tanto individuais como coletivos, unindo toda a equipa para concluir o desafio.

Muito recomendável se o objetivo é promover o envolvimento dos trabalhadores com a empresa e/ou fomentar o trabalho em equipa.

Disponível para Android e iOS.

When I work, para organizar os turnos de trabalho da sua equipa

Se a sua empresa funciona por turnos, esta app será muito util. When I work é uma aplicação pensada para ajudar as empresas a gerir os horários dos trabalhadores. Assim, a empresa poderá anotar e registar os horários dos empregados da sua equipa.

Através desta app, tanto os trabalhadores como os departmentos de RRHH poderão verificar os horários a qualquer momento e comunicar entre eles de imediato. Qualquer uma das partes também poderá verificar os turnos de trabalho, visualizar os horários dos seus colegas e realizar alterações nos horários, se for oportuno.

Tem um restaurante ou um bar com trabalhadores que trabalham por turnos? Então, certamente esta app pode ajudá-lo(a).

Disponível para Android e iOS.

Udemy, para dar formação a si e aos seus trabalhadores

A app Udemy é uma plataforma que oferece cursos online, lecionados por especialistas. Poderá escolher entre mais de 60 000 cursos focados em liderança, gestão de recursos humanos, cozinha, eventos, etc, que ajudá-lo-ão a avançar na sua carreira profissional.

Paralelamente, também encontramos no mercado a app Udemy for Business, pensada para as organizações, com a finalidade de formar os trabalhdores da mesma empresa. Assim, esta app será muito útil para os programas de formação que podem implementar os departamentos de recursos humanos.

Em ambas as modalidades, os usuários poderão guardar todo o material para seguir a sua aprendizagem offline e fazer seguimento da sua evolução nos cursos.

Udemy: disponible para Android y iOS.

Udemy for Business: disponible para Android y iOS.

Ler mais:

Follow Turijobs:

Communications & PR en Turijobs.

Turijobs es la web de empleo especializado en turismo y hostelería líder en España. Funciona como punto de encuentro entre los profesionales y las empresas referentes de la industria.   Tiene presencia internacional en España, Portugal, Italia y México. Además, forma parte del HoGa by Stepstone, con quien forma la mayor plataforma europea de empleo en turismo y hostelería con más de 3.8 millones de profesionales. 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *