Os trabalhos com mais ofertas de emprego para 2019

Se o teu objetivo é encontrar trabalho em 2019, certamente é do teu interesse saber quais são os setores que irão gerar mais emprego no próximo ano. Para facilitar a tua procura de emprego, adiantamos os trabalhos com mais ofertas de emprego neste 2019:

chef

1.Empregado(a) de Sala/Mesa

Os empregos de empregado(a) de sala/mesa, maître e chefes de sala serão os mais procurados em 2019. Os profissionais de sala encarregam-se do serviço de alimentos e bebidas de um bar, um café, um restaurante ou qualquer outro estabelecimento, atendendo os clientes. Destacam-se por serem trabalhadores energéticos e multitasks. Além disso, por ser um profissional que se apresenta ao público, deve usar uniforme alusivo à empresa.

Podes encontrar todos os trabalhos de Sala e Bar aqui.

2.Cozinheiro

Segundo dados da Turijobs, os profissionais de cozinha ocupam a segunda posição do ranking. Entre eles, encontram-se os chefs ou cozinheiros, os ajudantes de cozinha e os chefes de cozinha. Estes profissionais supervisionam a preparação e confeção dos alimentos e variam as  funções do seu cargo e experiência na cozinha. Também podemos encontrar chefs especializados como pasteleiros, cozinheiros de sushi (sushiman), entre outros.

Podes encontrar os trabalhos de cozinha aqui.

3. Rececionista

Os rececionistas, que ocupam a terceira posição, dão as boas-vindas aos clientes de uma unidade de alojamento quando estes chegam e auxiliam-nos durante toda a sua estadia. Assim, acabam por se converter no principal contacto dos clientes de um hotel, hostel ou albergue. O pessoal de receção também pode encarregar-se dos pedidos de informação via telefone ou email, gerir reservas dos clientes ou preparar faturas.

Podes encontrar os trabalhos de receção aqui.

recepcionista

4. Atenção ao cliente

O pessoal que presta serviço de atenção ao cliente assegura-se que os consumidores fiquem satisfeitos com os produtos e serviços que comercializa a empresa. Desta forma, os operadores encarregam-se de resolver as dúvidas ou queixas dos clientes para que fiquem completamente satisfeitos, com o objetivo de fidelizar os consumidores ou para que estes repitam a compra.

Podes encontrar os trabalhos de atenção ao cliente aqui.

5. Agência de Viagens

Os agentes de viagens estão encarregues de assessorar os clientes sobre os packs de viagem que oferece uma agência de viagens. Desta forma, ajudam os clientes a escolher a melhor oferta segundo as suas necessidades. Estes trabalhadores realizam as reservas com os diferentes operadores, companhias aéreas ou hotéis. Também informam aos turistas sobre os requisitos da viagem, como vacinas ou vistos e gerem os possíveis cancelamentos ou queixas.

Podes encontrar os trabalhos em agências de viagens aqui.

6. Empregado(a) de Andares

Os empregados de andares ocupam-se da limpeza e ordem de um estabelecimento hoteleiro, para que as instalações se encontrem sempre em perfeito estado. Assim, encarregam-se da organização e limpeza dos quartos e das áreas comuns do estabelecimento, seguindo as diretrizes da governanta do hotel. Também supervisionam o estado dos quartos e atendem as reclamações dos hóspedes.

Podes encontrar os trabalhos de empregado(a) de andares aqui.

comercial

7. Técnico(a) de manutenção

O serviço técnico situa-se no ranking, com profissionais como técnico de manutenção, assistente operacional, chefe de manutenção, jardineiro, entre outros. São profissionais encarregues de realizar revisões periódicas num estabelecimento para que as suas instalações funcionem corretamente. Da mesma forma, ocupam-se de diagnosticar e reparar as avarias.

Podes encontrar os trabalhos de manutenção aqui.

8. Comercial 

Os profissionais do departamento comercial seguem o ranking dos empregados mais procurados, entre os quais se encontram os gestores de contas, sales executive ou sales manager. Estes profissionais devem conhecer na perfeição os produtos da empresa com o objetivo de comercializá-los. Encarregam-se, não só de convencer o cliente a adquiri-los, como também de fazer o respetivo seguimento.

Podes encontrar os trabalhos de comercial aqui.

9. Director(a)

Os empregados de direção, tais como os diretores de hotel, diretores de restaurante, ou diretores de operações ocupam a penúltima posição do ranking. Estes profissionais são os máximos responsáveis pela gestão e direção da sua empresa. Assim, encarregam-se de planificar, organizar, liderar e controlar a empresa.

Podes encontrar os trabalhos de diretor(a) aqui.

9. Administrativo(a)

Na última posição do ranking, encontram-se os perfis administrativos e financeiros, tais como técnico administrativo, auxiliares administrativos, contabilistas, consultores ou gestores. Cada empresa decide a metodologia que deverá seguir o trabalhador, mas a nível geral, os administradores encarregam-se de realizar e gerir todos os documentos empresariais da empresa.

Podes encontrar os trabalhos de administrativos e finanças aqui.

 

Ler mais:

 

Follow Turijobs:

Communications & PR en Turijobs.

Turijobs es la web de empleo especializado en turismo y hostelería líder en España. Funciona como punto de encuentro entre los profesionales y las empresas referentes de la industria.   Tiene presencia internacional en España, Portugal, Italia y México. Además, forma parte del HoGa by Stepstone, con quien forma la mayor plataforma europea de empleo en turismo y hostelería con más de 3.8 millones de profesionales. 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *