Enfrenta a entrevista de trabalho com sucesso

Com a chegada do bom tempo, os processos de recrutamento disparam: contratos de estágios, empregos temporários em destinos turísticos costeiros…seja para o posto que seja, o processo de seleção passa por uma fase crítica: a entrevista pessoal, onde visualizamos a opção real de contratação.

A entrevista de trabalho pode transformar-se num momento de muito stress para o candidato. Deves recordar que o currículo nos permite conseguir uma entrevista de trabalho, mas será durante esta que temos a possibilidade de convencer que somos a pessoa ideal para ocupar o posto. Na Turijobs damos-te 6 dicas que que ajudar-te-ão a enfrentar com sucesso esta difícil tarefa. Embora muitas pessoas conheçam alguns deles, não costumam colocá-los em prática antes das entrevistas, e esta é a verdadeira chave para o sucesso:

  • Prepara a entrevista: Dedica tempo a rever as perguntas comuns numa entrevista de trabalho.
  • Pede conselhos: Um assessor profissional pode ajudar-te com conselhos, ideias, perguntas e habilidades para demonstrar e apresentar face a um recrutador.
  • Fala com um amigo: Antes de uma entrevista de trabalho, liga a um amigo ou familiar: vai animar-te e ajuda-te a estar mais calmo durante a entrevista.
  • Relaxa o teu corpo: Para evitar entrar tenso na entrevista, com uma postura rígida e antinatural, estira os braços, o pescoço e as pernas.
  • Respira: Para acalmar aqueles nervos inevitáveis, apanha algum ar e  respirar pausadamente. Desta forma, poderás controlar os nervos perante uma pergunta incómoda.
  • E sorri!: Um simples sorriso é uma das melhores formas de aliviar o stress e manter uma entrevista relaxada e natural. Mostra o teu melhor sorriso!
Follow Turijobs:

Communications & PR en Turijobs.

Turijobs es la web de empleo especializado en turismo y hostelería líder en España. Funciona como punto de encuentro entre los profesionales y las empresas referentes de la industria.   Tiene presencia internacional en España, Portugal, Italia y México. Además, forma parte del HoGa by Stepstone, con quien forma la mayor plataforma europea de empleo en turismo y hostelería con más de 3.8 millones de profesionales. 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *