Aposta na liderança positiva e elimina a cultura de medo!

A cultura de não dizer, não perguntar, não saber instala-se nas empresas e o medo apodera-se dos trabalhadores. Reconhece? Estamos a falar da incerteza laboral e o medo de perder o emprego como técnica de motivação no trabalho.

Trata-se de uma prática que, lamentavelmente, algumas empresas desenvolvem para que os seus empregados sejam mais produtivos, embora resulte totalmente o contrário. A cultura de medo faz com que os trabalhadores percam o seu sentimento de compromisso para com a empresa e afeta o desenvolvimento da sua atividade empresarial.

Por isso, as empresas devem aplicar a liderança positiva. Com esta técnica, os profissionais de recursos humanos, executivos e diretores das organizações cultivam um clima otimista entre os seus trabalhadores, o que influencia positivamente a empresa. Como pode aplicá-lo?

Na Turijobs temos alguns conselhos:

  • Aproveite as capacidades e o talento de cada profissional e promova o seu desenvolvimento com motivação. Elogie o seu trabalho! Desta forma, estará criando uma relação de apoio mútuo.
  • Mantenha uma comunicação fluída com os seus trabalhadores e crie relações laborais positivas.  Dará segurança aos seus empregados e fará com que estes queiram permanecer na empresa.
  • Fomente relações otimistas que promovam a criatividade e produtividade dos empregados, como a apreciação ou a confiança, e elimine as negativas, como a ansiedade e o medo.

Recorde que a atitude do líder da empresa tem influência direta nos trabalhadores e na organização. Assim, o futuro da sua empresa está nas suas mãos.

Follow Turijobs:

Communications & PR en Turijobs.

Turijobs es la web de empleo especializado en turismo y hostelería líder en España. Funciona como punto de encuentro entre los profesionales y las empresas referentes de la industria.   Tiene presencia internacional en España, Portugal, Italia y México. Además, forma parte del HoGa by Stepstone, con quien forma la mayor plataforma europea de empleo en turismo y hostelería con más de 3.8 millones de profesionales. 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *