6 conselhos infalíveis para encontrar emprego

posted in: Candidatos | 0

Se o teu objetivo é encontrar trabalho, damos-te 6 conselhos infalíveis para que consigas o teu objetivo:

encontrar trabajo 2019

1. Define as tuas aspirações

Neste primeiro ponto é essencial que perguntes a ti mesmo “Em que situação laboral é que me encontro?” e “O que é que quero fazer?”. Conseguir o teu primeiro emprego, uma mudança na carreira pessoal, uma mudança de empresa/setor, subir de cargo, ter um melhor salário, etc. Não te esqueças de te manter motivado durante todo o processo. A motivação será essencial para percorreres este caminho.

2. Dedica tempo ao teu CV

Uma vez definido o teu objetivo, é altura de te focares no teu CV. É importante que dediques tempo a redigi-lo, pois será o que criará o primeiro impacto com o departamento de Recursos Humanos.

Também será fulcral incorporares as tuas últimas experiências e eliminares a informação obsoleta ou pouco relevante.

3. Prepara material suplementar

Não deves apostar todas as tuas cartas unicamente no currículo. Outros materiais como uma carta de motivação, um blog, web pessoal ou um book dos teus projetos serão decisivos para marcar a diferença. Através desta informação, os recrutadores poderão valorizar-te mais como candidato. É o modo de conhecer como trabalhas e que benefícios lhes trarás.

4. Faz seguimento das ofertas

Transmite muito má imagem se te contactam e não sabes de qual empresa se trata. O envio massivo de currículos é uma má prática quando procuras emprego e não cria mais do que desvantagens.

Para o evitar, organiza as tuas candidaturas e faz o teu seguimento na secção “Minhas candidaturas” no teu espaço pessoal na Turijobs. Aponta todas aquelas empresas que te contactaram, as que te propuseram uma entrevista e as que te descartaram. Dentro de alguns dias escreve a todas aquelas que não te deram nenhuma resposta. Porquê? Assim conseguirás captar a sua atenção e demonstrarás interesse por eles.

5. Forma-te constantemente e especializa-te

Trata-se não apenas de sobreviver, mas de te destacares num setor altamente competitivo. Os profissionais estão cada vez mais preparados e especializados nos seus campos e não podemos deixar-nos ficar para atrás.

As opções para te formares são várias: cursos, licenciaturas, mestrados, formações online, etc. Seleciona o que encaixa melhor com o teu perfil profissional, disponibilidade e as tuas expectativas.

6. Toma partido da tua rede de contactos

Faz networking com a tua rede de contactos para difundir o teu objetivo. Há uma grande percentagem de profissionais que conseguem emprego através de familiares, amigos e conhecidos.

E não só com a tua rede de contactos. Vai a eventos sempre que for possível para ampliar o teu círculo de contactos profissionais. O contacto cara a cara criará uma relação mais forte e duradoura, aproveita!

Follow Turijobs:

Communications & PR en Turijobs.

Turijobs es la web de empleo especializado en turismo y hostelería líder en España. Funciona como punto de encuentro entre los profesionales y las empresas referentes de la industria.   Tiene presencia internacional en España, Portugal, Italia y México. Además, forma parte del HoGa by Stepstone, con quien forma la mayor plataforma europea de empleo en turismo y hostelería con más de 3.8 millones de profesionales.