Menú de Contenidos

Procura trabalho para os fins-de-semana? Aqui deixamos-lhe as vantagens de trabalhar nestes dias
O sector turístico é um dos sectores mais dinâmicos e fortes dentro do PIB Português, embora o peso do turismo no PIB português tenha descido para metade, devido à crise sanitária provocada pela Covid-19.
A potente indústria turística nacional como destino de férias, congressos e negócios, faz com que Portugal, de entre os 36 países-membros da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE), Portugal apresenta uma maior percentagem de PIB resultante do sector turístico.
Este valor traduz-se, associado ao rápido processo de vacinação, num aumento do número da procura por trabalhadores para cobrir os turnos de fim-de-semana. Neste artigo revelamos quais as vantagens de trabalhar neste período.
Flexibilidade de trabalhar aos fins-de-semana
A flexibilidade que oferece o sector hoteleiro aos jovens de todas as condições faz com que seja um dos sectores de eleição no momento de procurar um primeiro emprego.
Trabalhar aos fins-de-semana revela-se a solução perfeita para quem está a estudar e pretende ganhar um dinheiro extra, ganhar alguma independência económica e também experiência profissional. Passa a ter uma certa liberdade económica e pode conciliar o emprego com outras actividades.
São várias as ocasiões em que se anunciam trabalhos ao fim-de-semana que não requerem experiência prévia por parte do candidato, já que se trata de um sector formativo, que oferece amplas possibilidades de progressão profissional.
Um emprego ao fim-de-semana, não é somente sinónimo de dinheiro extra, permitindo também melhorar as competências e aptidões não só no contexto profissional, mas também no contexto pessoal. Algumas competências tão importantes como a paciência, trabalho em equipa, gestão e organização de tempo, companheirismo e sentido de entre-ajuda e orientação de serviço. Além disso, sendo um sector tão dinâmico e que envolve contacto com o público, irá expô-lo a situações variadas com clientes bastante diversificados.
Remuneração e trabalho aos fins-de-semana
Trabalhar durante o fim-de-semana não é algo exclusivo dos jovens; trata-se também de um recurso utilizado por quem queira complementar o seu trabalho para obter mais rendimentos.
Além disso, contamos-lhe ainda um segredo: o trabalho de fim-de-semana é melhor pago. É uma tática empregue por alguns negócios hosteleiros para atrair trabalhadores que devem trabalhar em horários e dias em que a família e os amigos descansam. Isto é muitas vezes difícil e a remuneração ajuda a compensar.
Outra vantagem de conseguir um emprego aos fins-de-semana é que nos dias de descanso/folga, haverá menos gente nos locais reacritivos e de ócio.
Se procura um emprego ao fim-de-semana, o primeiro que nos ocorre é como empregado de mesa. É sem dúvida um dos que te mais oferta no sector e, como consequência, onde tem maior possibilidade de conseguir um emprego. Mas não é o único!
Existem numerosas ofertas de emprego no sector hoteleiro. Há trabalhos por horas aos fins-de-semana por jornada parcial, como empregados de mesa e profissional de limpeza, empregado de cozinha, rececionista de hotel, agente de reservas, barman, ajudante de cozinha, etc.
Se procura um trabalho ao fim-de-semana, está na plataforma indicada. Na Turijobs, plataforma de emprego líder em Portugal especializada em turismo e hotelaria em todo o território luso. De empregado de mesa, a recepcionista, empregado/a de andares, agente de reservas e muito mais. Conecta-te a Turijobs.pt e candidate-se ás que melhor se ajustam às suas necessidades e preferências.
Apenas necessita registar-se no portal da Turijobs e seguir os passos indicados. Não espere mais!