O melhor momento para enviar um CV

posted in: Candidatos, Turijobs | 0

Menú de Contenidos

Eureka! Na Turijobs descobrimos o momento ideal para enviares o teu currículo às empresas: o dia da semana, a hora exata e inclusive a estação do ano. Se queres descobrir, continua a ler!

Diariamente os departamentos de recursos humanos recebem uma infinidade de currículos, pelo que é importante saber o momento perfeito para enviar o teu e captar a atenção dos recrutadores e dessa forma obter um resultado mais efetivo:

O día

Segunda é considerado o dia mais efectivo para enviar um CV pela maioria das pessoas.  No entanto, as empresas acumulam demasiados emails nesse dia (nomeadamente à primeira hora da manhã) e dessa forma o teu passará despercebido.  Se decides enviá-lo segunda, faz-lo ao final da manhã! Na Turijobs apostamos em terça, quarta e quinta, uma vez que são os dias mais ativos, e recomendamos que evites a sexta, porque é o dia em que os departamentos se concentram em finalizar as suas tarefas pendentes. Esquece os fins-de-semama, pois o teu CV irá perde-se na larga lista de emais de segunda.

A hora

Como dizíamos, a primeira hora da manhã pode ser contraproducente, já que os recrutadores acumulam os emails pendentes desde que saem do escritório (18h aproximadamente) até que chegam no dia seguinte. Tem em conta que as empresas mais pequenas, nas quais geralmente o diretor se encarrega da seleção de pessoal, pode verificar o email fora do escritório, pelo que, podía ver a tua candidatura mas esquecer-se na manhã seguinte, quando esteja no trabalho. Assim, aproveita o final da manhã, entre as 11h e as 13h e também o início da tarde das 14h às 16h, evitando as últimas horas.

O mês

No setor turístico há meses nos quais os recrutadores procuram maior número de candidatos, pelo que o teu CV pode-lhes interessar mais. A nível geral, falamos dos meses de Novembro e Dezembro para a época de Inverno e Natal, Março e Abril para as férias da Semana Santa, e Maio e Junho para a época de verão. Tem em conta que nem todas as empresas seguem o mesmo padrão, assim haverá empresas que já não estão à procura de candidatos para este verão ou empresas que necessitam profissionais durante todo o ano, independentemente dos picos de emprego da indústria.

Antes de todo, prioriza a lógica: Se procuras trabalho hoje, não esperes para enviar o currículo apenas porque não é época alta de emprego. Atua segundo as tuas necessidades e mantém-te atento(a) às ofertas de emprego de Turijobs, encontrarás mais de 300 ofertas disponíveis.

Follow Turijobs:

Communications & PR en Turijobs.

Turijobs es la web de empleo especializado en turismo y hostelería líder en España. Funciona como punto de encuentro entre los profesionales y las empresas referentes de la industria.   Tiene presencia internacional en España, Portugal, Italia y México. Además, forma parte del HoGa by Stepstone, con quien forma la mayor plataforma europea de empleo en turismo y hostelería con más de 3.8 millones de profesionales. 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *