Todos os candidatos que completem o programa terão um posto de trabalho garantido na Ryanair

A companhia aérea Ryanair, uma das marcas líderes na Europa, continua com a sua campanha de seleção em Turijobs.pt, na que prevê cobrir cerca de 200 lugares de tripulação de cabine em toda a Europa. O processo de seleção incluí diferentes Recruitment Days em Espanha e Portugal para que todos os profissionais do setor turístico e hoteleiro tenham a oportunidade para apresentar a sua candidatura.

Crewlink, o responsável oficial de formação e contratação da Ryanair, destaca que os candidatos devem superar um programa de formação prévio (gratuito) que lhes garante um posto de trabalho na companhia aérea nº 1 da Europa. Para conhecer mais detalhes sobre o processo de seleção, falamos com Patrick Reid, responsável da campanha da Crewlink.

– Em que consiste o programa Cabin Crew da Crewlink?

O programa Cabin Crew (tripulante de cabine) da Crewlink é um curso intensivo de seis semanas destinado a formar os candidatos para uma carreira profissional como tripulante de cabine a bordo da Ryanair. O programa garante que todos os candidatos selecionados trabalham como membros da tripulação na Ryanair, geralmente, uns dias ou semanas depois de completar o curso de formação.

– Tem algum custo associado?

Não, o cursos não têm nenhum custo neste momento. Atualmente, a Crewlink oferece os cursos de formação para Ryanair de forma gratuita. No entanto, estes cursos de formação tiveram um custo no passado, e é provável que voltem a ter no futuro, pelo que, aconselhamos a que todos os aspirantes a tripulantes de cabine se inscrevam a um Recuitment Day, o mais rapidamente possível.

– Uma vez finalizado, que oportunidades reais de carreira terão os profissionais na Ryanair?

Todos os candidatos que completam com êxito o curso de formação terão garantido um posto de trabalho na Ryanair. Muitos dos nossos formandos continuam a ter largas e satisfatórias trajetórias na Ryanair, permanecendo na empresa por muitos anos, ou inclusive décadas. Os candidatos começam como tripulante júnior e, a partir daí, têm a oportunidade de subir de cargo. Desde a Crewlink asseguramo-nos de que cada candidato tenha a melhor oportunidade para triunfar.

– Que países podem explorar como integrantes da equipa da Ryanair?  

A Ryanair voo para 216 destinos em 37 países europeus, operando em 85 bases aéreas. Os novos tripulantes de cabine terão a oportunidade de viajar sem precedentes e explorar a maior parte da Europa. Além disso, as viagens regulares para Irlanda, Reino Unido, Alemanha, Itália e Grécia são parte da vida dos tripulantes da cabine.

– Que vantagens tem este programa em comparação com os que oferece a concorrência?

O programa de formação da Crewlink assegura que os candidatos tenham a maior oportunidade para ter sucesso na sua carreira no setor da aviação. Além disso, a maioria dos nossos profissionais são ex-tripulantes de cabine com décadas de experiência. Uma vez que os candidatos terminem o cursos, recebem uma bolsa de 750€ para se instalarem. E uma vez no ativo, os tripulantes de cabine podem aproveitar as tarifas de viagem exclusivas para pessoal, que incluem grandes descontos, que lhes permite viajar pela Europa a muito baixo custo durante o seu tempo livre.

– Que qualidades deveria ter o candidato ideal para trabalhar na Ryanair?

Os candidatos não necessitam experiência prévia para inscrever-se. Apenas pedimos que os nossos candidatos tenham um nível intermédio de inglês, que sejam amáveis e extrovertidos e tenham paixão por viagens e pela aviação. Todos os conhecimentos que os tripulantes de cabine necessitam para ter sucesso na sua carreira são transmitidos durante a formação.

 

– Porque decidiram apostar na Turijobs para encontrar os mais de 200 candidatos que estão a recrutar?

A Turijobs tem um historial comprovado em proporcionar à Crewlink candidatos de grande qualidade, muitos dos quais realizaram aqui largas e bem-sucedidas carreiras como tripulante de cabine. Confiamos na Turijobs de novo para ajudar-nos a encher os nossos Recruitment Days. Realizaram um trabalho maravilhoso até ao momento, e estamos muito contentes de poder associar-nos a uma empresa de recrutamento tão engenhosa.

– A Crewlink organiza Recuitment Days em Espanha e Portugal como parte deste processo de seleção. De que se trata?

Os aspirantes a tripulante de cabine podem inscrever-se na Turijobs para assistir a um Recruitment Day da Crewlink. Durante estes dias de recrutamento, os assistentes terão a oportunidade de aprender mais sobre a companhia num ambiente informal e relaxado, formarão parte de um processo de entrevistas e realizarão um breve exame de inglês. Terão, também, a oportunidade de falar com outros candidatos sobre as suas experiências. Os candidatos com os quais falamos,, geralmente, disfrutam muito do dia, e trocamos muita informação sobre a sua futura carreira.

– Que recomendação darias aos candidatos a respeito deste programa?

Disfrutem! Os candidatos que são selecionados para assistir ao programa de formação encontram uma experiência realmente gratificante. Estes terão a oportunidade de socializar e aprender com pessoas com interesses em comum, e com um plano formativo que inclui a promessa de uma carreira gratificante quando o terminarem.

Follow Turijobs:

Communications & PR en Turijobs.

Turijobs es la web de empleo especializado en turismo y hostelería líder en España. Funciona como punto de encuentro entre los profesionales y las empresas referentes de la industria.   Tiene presencia internacional en España, Portugal, Italia y México. Además, forma parte del HoGa by Stepstone, con quien forma la mayor plataforma europea de empleo en turismo y hostelería con más de 3.8 millones de profesionales. 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *