placeFunchal, Portugal
starsIndependent Hotel
peoplePequeña (10-49 empleados)
A história da propriedade começa em meados do século XIX, quando os antepassados ingleses dos actuais propriétários, a família Leacock, plantaram vinha e bananeiras numa área de 6 hectares. Descendentes de John Leacock, percursor do comércio do vinho Madeira com a Inglaterra em meados do século XVIII, a família torna-se num dos maiores produtores de vinho Madeira até 1925. É ainda hoje uma marca produtora de vinho Madeira.
A Quinta da Casa Branca é um grande jardim, neste passado agrícola. Devido à sua localização excepcional, a família Leacock, foi convencida por um amigo arquitecto para desenvolver um hotel de design único na ilha. Totalmente integrado na vegetação, o primeiro edifício foi inaugurado em 1998. Em 2002, foram construídos mais quartos, o prédio agora abrange um L. Desde 2003 que a Quinta da Casa Branca é membro de "Small Luxury Hotels of the World".
A arquitectura contemporânea desempenha um papel fundamental nos jardins. João Favila Menezes, um arquitecto da ilha da Madeira nos seus quarenta, inspirado por Frank Lloyd Wright, é o autor do design de vidro totalmente moderno e sóbrio caindo suavemente sobre o local.
Do you want to be informed of the latest offers published in Quinta da Casa Branca?