TOP 10: Os artigos sobre a procura de emprego mais lidos em 2018

posted in: Candidatos | 0

A poucos dias de terminar o ano de 2018, a Turijobs quer fazer um recompilatório dos artigos mais lidos durante este ano. Conselhos para superar com sucesso uma entrevista de trabalho, o melhor momento para enviar um currículo, dicas para negociar o contrato de trabalho ou modelos de cartas de agradecimento são alguns dos temas que causaram maior impacto e interesse no nosso blog. Assim, fazemos um TOP 10 dos artigos que te recomendamos ler (ou reler!):

1. As 5 perguntas que deves fazer antes de mudar de emprego

Mudar de emprego é talvez uma das decisões mais importante na nossa carreira profissional. Nesse sentido, devemos ser objetivos e analisar os pontos positivos e negativos dessa mudança, de modo a não perder nenhuma oportunidade para a nossa carreira. Assim, será efetivamente o momento ideal para abraçares um novo desafio profissional?

2. Escreve uma carta de agradecimento e utiliza os nossos modelos!

A oportunidade de ficarmos no topo da lista de candidatos e deixarmos uma boa impressão é muito valiosa e importante. Apesar de não ser essencial, encerrar a entrevista de trabalho com uma carta de agradecimento pode dar-te uma vantagem competitiva em relação aos outros candidatos. Sabes o que deves incluir numa nota de agradecimento?

3. “ O lugar é teu”: supera com sucesso a última fase do processo de seleção

Se chegaste até à última fase do processo de seleção significa que a empresa considerou o teu perfil profissional e pessoal interessante e de grande valor. Embora grande parte do caminho esteja feito, não te deves relaxar agora. Conheces os aspetos essenciais para ouvir a tão desejada frase: “o lugar é o teu”?

4. Turismo de eventos: que oportunidades laborais oferece?

Eventos de grande escala, como o Mundial de Futebol ou o Web Summit, geram imensas oportunidades de emprego, devido ao volume de trabalho que estes implicam, mas também à chegada de turistas, nacionais e internacionais, que viajam para as cidades para assitir a estes eventos. Conheces quais são essas oportunidades? E de que número de postos de trabalho estamos a falar?

5. Como responder à pergunta: ”Por que te deveríamos contratar?”

Há um momento durante a entrevista de trabalho, em que o candidato pode tomar a conduta da entrevista e expressar livremente o que o torna único. Saberias responder à pergunta: “Por que te deveriamos contratar?”.  Infelizmente, não temos a fórmula mágica que te assegure o lugar. No entanto, há algumas dicas que podem ser essenciais para que o lugar seja teu.

6. O melhor momento para enviar um CV

O currículo é o documento mais importante quando pretendemos candidatar-nos a alguma vaga de emprego. Investimos tempo e dedicação em criar um documento que se destaque de alguma forma entre as centenas de currículos que os departamentos de Recursos Humanos recebem diariamente. Mas já pensaste que o momento em que o envias pode ser essencial e decisivo?

7. 5 conselhos para regressar ao trabalho com um sorriso

Retomar a atividade laboral depois uns dias de descanso, pode provocar algum desconforto e stress, gerando muitas vezes o que conhecemos como depressão pós-férias. Sabes como contorná-la e regressar ao trabalho com um sorriso?

8. Que tipos de contratos de trabalho existem?

Um contrato de trabalho é um acordo entre a empresa e o trabalhador, onde são definidas as diretrizes em que vai reger a prestação de serviços por parte deste último. Conheces os contratos de trabalho mais comuns que podes encontrar no mercado de trabalho português?

9. 3 pontos chave para negociar o contrato (e conseguir um bom salário)

Independentemente da melhoria que desejas obter no teu trabalho, a melhor forma de o conseguir será sempre através da negociação. Estás decidido a iniciar um novo ano da melhor forma possível? Lê os conselhos que temos, para conseguires o que pretendes.

10. Qual é o teu principal ponto fraco? Como deves responder numa entrevista

Avaliar-nos a nós próprios pode não ser uma tarefa fácil. Principalmente, se estamos num ambiente de pressão como é uma entrevista de trabalho. Já paraste para pensar, qual é o teu principal ponto fraco? Geralmente, os departamentos de Recursos Humanos utilizam essa pergunta para perceber como os candidatos enfrentam e solucionam as suas debilidades. Segue os nossos conselhos!

Ler mais:

Follow Turijobs:

Communications & PR en Turijobs.

Turijobs es la web de empleo especializado en turismo y hostelería líder en España. Funciona como punto de encuentro entre los profesionales y las empresas referentes de la industria.   Tiene presencia internacional en España, Portugal, Italia y México. Además, forma parte del HoGa by Stepstone, con quien forma la mayor plataforma europea de empleo en turismo y hostelería con más de 3.8 millones de profesionales. 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *