3 pontos chave para negociar o contrato (e conseguir um bom salário)

posted in: Candidatos, No trabalho | 0

Decidido(a) a começar um novo ano laboral da melhor forma possível? Seja qual for a melhoria que desejas obter no teu trabalho, a negociação será a melhor forma de consegui-lo. Um horário de trabalho flexível, um aumento de salário, melhorias nas condições laborais…. Tem em conta as tuas necessidades e prioridades e negoceia!

  • Prepara o terreno

Por que motivo pedes uma alteração de contrato, os teus pontos fortes e tudo o que conquistaste para a empresa. Não te esqueças de ser grato e argumenta os pontos positivos da organização e enumera os motivos pelos quais gostas de trabalhar nela.

  • Tem uma posição clara

Para que seja muito mais viável chegar a um acordo satisfatório para ambas as partes,  deves ter o teu objetivo claro, aquilo que pretendes conseguir uma vez que termine a reunião. Sê racional e faz uma proposta viável que saibas que a empresa pode aceitar.

  • Defende a tua proposta

Ouve as necessidades e as prioridades da outra parte e negoceia com firmeza e certeza. Nunca ameaces com “mudar de empresa”, nem pressiones para tomar uma decisão. A chave estará em ter os teus argumentos (ponto 1) e o teu objetivo (ponto 2) sempre muito presentes e bem definidos.

Relembra que na vida não ganha o que faz melhor, mas sim aquele que negoceia melhor.

 

Ler mais:

Follow Turijobs:

Communications & PR en Turijobs.

Turijobs es la web de empleo especializado en turismo y hostelería líder en España. Funciona como punto de encuentro entre los profesionales y las empresas referentes de la industria.   Tiene presencia internacional en España, Portugal, Italia y México. Además, forma parte del HoGa by Stepstone, con quien forma la mayor plataforma europea de empleo en turismo y hostelería con más de 3.8 millones de profesionales. 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *