3 de cada 4 profissionais em Portugal está disponível a mudar de cidade por trabalho

Turijobs apresenta o Relatório sobre Emprego no setor do Turismo no ano 2018.  

  • Cozinha e Sala são as áreas com mais ofertas de emprego 
  • Receção é a área mais procurada pelos profissionais 
  • As regiões com mais ofertas de emprego são: Lisboa, Porto e Faro 

12 de fevereiro de 2019, Barcelona – Turijobs, o portal de emprego de referência na área do turismo e hotelaria, apresenta o Relatório Anual sobre o Emprego no setor do Turismo com o objetivo de fazer um balanço da oferta e procura da indústria durante o ano de 2018.

contrato en prácticas

 

Turijobs destaca como um dos pontos principais, a disponibilidade geográfica que apresentam os profissionais portugueses do Turismo e Hotelaria. Segundo os dados concluídos a partir de cerca de 170.000 usuários, 3 em cada 4 profissionais estariam efetivamente, disponíveis a aceitar uma proposta de emprego fora da sua localidade. De todos os candidatos, podemos destacar ainda que cerca de 31,92% afirma ter disponibilidade internacional, cerca de 18,65% afirma ter disponibilidade europeia, 15,90% disponibilidade nacional e apenas cerca 8,75% limitam as suas oportunidades profissionais à área regional.

Entre os setores mais procurados pelos profissionais do setor de Turismo e Hotelaria em Portugal, podemos observar que a Receção (33,55%), seguida pela Sala e Bar (17,76%) e Agência de Viagens (12,05%) são as áreas mais procuradas.

Por outro lado, as áreas com mais ofertas laborais são Sala e Bar (21,54%), Cozinha (19,28%), Receção (16,09%), Atenção ao Cliente (6,86%) e Agência de Viagens (6,65%).

Em Portugal, as zonas onde se registam um maior número de ofertas de emprego durante o ano de 2018 foram as seguintes: Lisboa (48,79%), Porto (19,92%), Faro (18,28%), Setúbal (3,34%) e por fim Leiria (1,84%).

Segundo dados internos da Turijobs, os profissionais com formação superior, continuam a liderar o setor de Turismo e Hotelaria em Portugal, com cerca de 59,56% dos profissionais com um nível de formação superior, 40,48% dos profissionais com ensinos básicos e uma percetagem quase inexistente de profissionais sem formação (0,06%). Estes valores transparecem uma vez mais o desenvolvimento e inovação que este setor tem vindo a registar durante os últimos anos.  

Follow Turijobs:

Communications & PR en Turijobs.

Turijobs es la web de empleo especializado en turismo y hostelería líder en España. Funciona como punto de encuentro entre los profesionales y las empresas referentes de la industria.   Tiene presencia internacional en España, Portugal, Italia y México. Además, forma parte del HoGa by Stepstone, con quien forma la mayor plataforma europea de empleo en turismo y hostelería con más de 3.8 millones de profesionales. 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *