Damos-te as chaves para que se fixem em ti!

Criar, completar e atualizar um bom currículo é essencial, quer estejas em pleno processo de procura de emprego, quer já tenhas um. É o único contato inicial que tens com os empregadores que podem oferecer-te um possível trabalho, se não o tiveres, ou uma grande oportunidade de carreira para o teu crescimento profissional.

No entanto, nem qualquer CV é valido ou se mostra útil. Os recrutadores estão acostumados a rever centenas de currículos por dia, assim que a informação que apresentas deve ser interessante e estar bem estruturada para que se fixem em ti. Aqueles poucos segundos em que os recrutadores leem o teu CV devem ser suficientes, para que finalmente o teu perfil não seja “descartado”.

 

currículum por competencias

 

Neste sentido, Eva Lopez, diretora de talento de Turijobs, com uma vasta experiência em seleção, assegura que: “as empresas inscritas no nosso portal colocam o seu principal foco de atenção nos campos que encontram no próprio perfil do candidato, pois a informação aparece de forma estruturada e sintetizadas da mesma maneira para todos. Assim é mais fácil encontrar, comprar e selecionar os candidatos certos. O currículo que podem anexar funciona como suporte ao perfil exibido anteriormente, ficando em segundo plano.”

Desde a foto, a duração dos teus estudos, as funções desempenhadas nos postos de trabalhos anteriores, tudo tem um momento de importância no momento em que os recrutadores tomam a decisão de contatar-te para a entrevista de emprego. Portanto, a partir de Turijobs, guiamos-te passo a passo, em como completar o currículo para que a tua candidatura seja a escolhida pelos recrutadores. Começamos!

 

  • Informações pessoais: A secção principal para que uma empresa possa localizar-te! Não te esqueças da fotografia, dar-te-á credibilidade perante as empresas recrutadoras.
  • Perfil Profissional: Adiciona os postos que possam ser relevantes. Diferencia-te explicando em detalhe as funções que desempenhaste, os objetivos alcançados, etc; de certeza que vão reparar no teu CV!
  • Formação: Num setor competitivo, ganha quem mais e melhor se forma! Não te esqueças de adicionar todas as tuas formações. Mostra que estás preparado para o posto!
  • Idiomas: Em turismo não há nada mais importante que os idiomas, tanto os nativos como os aprendidos. Refere-te também a estâncias no estrangeiro, cursos … tudo conta!
  • Futuro emprego: Muito importante! Para que as empresam saibam que estás à procura de trabalho específica as tuas áreas de interesse. Podemos igualmente enviar-te ofertas adequadas a ti!
  • Conhecimentos informáticos: Desde os mais básicos (Word, Excel ou Power Point) até aos mais específicos (Photoshop, Nominaplus, Galileo). Todos adicionam valor ao teu CV, não deixes nenhum de lado!
  • Licenças e Mobilidade: Sabias que para muitas empresas ter carta de condução ou viatura própria é imprescindível? Anota também a tua disponibilidade de residência. Quem sabe que lugar de trabalho espera por ti no futuro.
  • Carta de apresentação: A tua melhor arma! Sê original e sincero e mostras as tuas motivações, aspirações, sucessos alcançados, etc. Destaca também os pontos no teu CV nos quais queres sobressair. Toma o tempo necessário e repassa a ortografia!
  • Adiciona o teu CV em formato Word ou PDF: Finalmente, podes adicionar um arquivo para completar o teu perfil. Aproveita a oportunidade para personalizar o teu CV e acrescentar-lhe valor. Lembra-te que é um suporte ao teu perfil. Lembra-te que podes anexar todos os CV que queiras!
Follow Turijobs:

Communications & PR en Turijobs.

Turijobs es la web de empleo especializado en turismo y hostelería líder en España. Funciona como punto de encuentro entre los profesionales y las empresas referentes de la industria.   Tiene presencia internacional en España, Portugal, Italia y México. Además, forma parte del HoGa by Stepstone, con quien forma la mayor plataforma europea de empleo en turismo y hostelería con más de 3.8 millones de profesionales. 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *