Apoiar o turismo e a hotelaria

posted in: Candidatos | 0

O setor turístico e hoteleiro está a demonstrar, mais que nunca, a sua força e capacidade de lutar para superar um dos momentos mais críticos da história. Hoje continuamos a lutar contra o COVID-19 e juntos continuaremos a demonstrar que há um futuro para o turismo e a hotelaria.

Na Turijobs, vamos continuar a apoiar o nosso sector. Por isso pomos à disposição das empresas turísticas e hoteleiras uma publicação de emprego sem nenhum custo. Aceda aqui à sua publicação gratuita na Turijobs e conecte-se hoje com o melhor talento. 

Apesar do grande peso que a hotelaria e o turismo têm para a economia portuguesa, o sector vive hoje momentos críticos, nos quais presenciamos a pior temporada de verão da história. Ainda que se tenha vilumbrado por breves momentos uma luz ao fundo do túnel, uma vez terminado o estado de alarme, a subida de casos em pleno período de verão levou ao reaparecimento de novas medidas de restrição e com consequências muito negativas para o nosso sector, não só em Portugal mas um pouco por toda a Europa. Os negócios estão a ser pressionados ao ponto de que muitos já questionam a própria sustentabilidade financeira necessária para ultrapassar esta fase.

Numa recente entrevista, Jose Luis Yzuel, presidente da organização Hostelaria de España (https://www.cehe.es/), sobre o estado actual deste sector no nosso país vizinho, afirmava que “Em Espanha, a hotelaria é um espaço seguro, e estão a denegrir a imagem do sector e o mais grave é que nos vão arruinar, mas os contágios não se vão aliviar se se arruina a hotelaria”.

Yzuel apoia o seu argumento num recente estudo realizado por PHE UK (https://bit.ly/38bztuf), onde se afirma que somente 3% dos contagios se registam em bares, e aponta como principal ponto de contágio as escolas e universidades.

Fonte: Public Health England. Via CEHE Twitter

Ainda assim, estamos a ver como o setor não se rende, unindo forças e criando sinergias que farão com que a nossa indústria saia mais reforçada que nunca.

Há diversas iniciativas geradas por este sector, como formações gratuitas que têm vindo a ser oferecidas, projetos hoteleiros como disponibilização de camas para os profissionais da saúde, entre muitas outras, que provam o lutador que o mesmo é e, que, com uma capacidade de adaptação e firmeza enormes, demonstra o porquê de ser um dos mais importantes do país.

Na Turijobs também queremos mostrar todo o nosso apoio aos negócios. É por isso que oferecemos a primeira publicação no nosso portal sem custos. Sabemos que criar uma equipa apaixonada, especializada e qualificada é crucial para superar estes tempos, e queremos estar ao seu lado para fazê-lo.

Aceda aqui à sua publicação gratuita na Turijobs e conecte-se hoje com o melhor talento.

Juntos somos turismo e hotelaria, e juntos faremos com que o sector volte a brilhar.

#PeopleMakeTheDifference

Follow Turijobs:

Communications & PR en Turijobs.

Turijobs es la web de empleo especializado en turismo y hostelería líder en España. Funciona como punto de encuentro entre los profesionales y las empresas referentes de la industria.   Tiene presencia internacional en España, Portugal, Italia y México. Además, forma parte del HoGa by Stepstone, con quien forma la mayor plataforma europea de empleo en turismo y hostelería con más de 3.8 millones de profesionales.