5 perguntas que te farão numa entrevista de trabalho

Tens uma entrevista de trabalho nos próximos dias? Estas são 5 das perguntas mais recorrentes que os Responsáveis de Recursos Humanos utilizam nas entrevistas de trabalho:

5 perguntas que te farão numa entrevista de trabalho

1. Como se define?

Deves tê-lo claro. Aqui a preparação previa será a chave. Destaca os valores e atitudes que serão mais importantes para o posto de trabalho ao que te estás a candidatar. Se tens experiência em Vendas, por exemplo:

“Sou um profissional de Vendas, com 15 anos de experiência no setor turístico. Desenvolvi e comercializei com sucesso dezenas de novos produtos, assim como também aumentei as vendas e os lucros da empresa”

2. O que conhece sobre a nossa empresa?

Poderás responder a esta pergunta com toda a informação que tenhas extraído da investigação e documentação prévia. Relembra que saber que empresa é, a que se dedica, qual é o seu método de trabalho, os seus valores, … é fundamental para que possam identificar os pontos que tens em comum com a empresa e para mostrar ao recrutador o teu interesse em fazer parte da equipa.

3. Quais são os seus pontos fortes?

Tens de conhecer-te e ter claro aqueles pontos nos quais te destacas e os que mais  te podem servir para desempenhar esse posto de trabalho em concreto. Um dos teus pontos fortes podería ser:

“Trabalho muito bem sobre pressão e gosto de trabalhar em equipa”.

4. Quais são os seus pontos fracos?

Da mesma forma que é fundamental conhecer quais são os teus pontos fortes, também, deves ter claro que as tuas debilidades, para poder defender-las com otimismo. E ao fim e ao cabo, o que há que conseguir é que estas ‘debilidade’ sejam, na realidade, qualidades que tens. Por exemplo:

“Gostava de terminar um projeto completamente antes de começar um novo, mas aprendi a gerir vários projetos ao mesmo tempo e considero que isso me permite ser mais criativo(a) e eficiente em cada um.”

“Não sou especialista em informática, a verdade é sempre me dei mal, logo decidi inscrever-me numa escola e de momento estou a perder o medo. Tenho a intenção de continuar a aprender”.

5. Tem alguma pergunta?

Nunca falha. E se queremos mostrar o nosso interesse pelo posto e por fazer parte da empresa há que ter algumas perguntas preparadas.

Follow Turijobs:

Communications & PR en Turijobs.

Turijobs es la web de empleo especializado en turismo y hostelería líder en España. Funciona como punto de encuentro entre los profesionales y las empresas referentes de la industria.   Tiene presencia internacional en España, Portugal, Italia y México. Además, forma parte del HoGa by Stepstone, con quien forma la mayor plataforma europea de empleo en turismo y hostelería con más de 3.8 millones de profesionales. 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *